Luiz Henrique Valverde, Presidente do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores), participou da cerimônia de premiação do 16º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor, em 31 de agosto de 2023, na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), no centro histórico de São Paulo (SP).
O Comitê Consultivo de Educação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) organizou a solenidade de premiação. O concurso contempla reportagens que orientam sobre educação financeira e mercado de capitais.
Conheça os vencedores em cada categoria:
Jornal (Cobertura Nacional): Juliana Schincariol Furiati
Matéria: “Atuação de influenciador põe à prova regulação de investimentos”, publicada no Valor Econômico.
Jornal (Cobertura Local/Regional): Gabriel Ronan da Costa Corrêa
Matéria: “Mercado de apostas esportivas já ganha o gosto do brasileiro”, publicada no Jornal O Tempo.
Mídia Digital: Nathália Medeiros Fraga Larghi (autora) e Marcelo de Libero D’Agosto (coautor)
Matéria: “Tesouro ‘Indireto’: vale a pena comprar títulos públicos no mercado secundário por meio de corretoras?”, publicada no Valor Investe.
Sobre o Prêmio Imprensa
A premiação busca reconhecer publicamente as reportagens que desempenham a função de orientar os investidores pessoa física, de forma educativa, apresentando conceitos básicos de finanças pessoais, planejamento financeiro e investimentos, ou de orientar os investidores, esclarecendo as características, oportunidades e riscos inerentes ao mercado de capitais.
Membros do Comitê de Educação da CVM
Comissão de Valores Mobiliários (CVM)
Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA)
Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA)
Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP)
Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD)
Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC BRASIL)
B3 – Brasil, Bolsa, Balcão
Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC)
Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI)
PLANEJAR – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros
Mais informações: