Guilherme Setubal, Conselheiro de Administração do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e Diretor de Relações com Investidores, Institucionais e ESG da Dexco, realizou palestra sobre Relações com Investidores no XXVII Programa TOP de Treinamento de Professores, oferecido pelo Comitê Consultivo de Educação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), em 16 de julho de 2025.
O Comitê Consultivo de Educação da CVM é composto, além da Autarquia, pelas seguintes instituições: ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas), ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital), ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias), APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil), ABcripto (Associação Brasileira de Criptoeconomia), B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), IBGC ( Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e Planejar (Associação Brasileira de Planejamento Financeiro).
O Programa TOP de Treinamento de Professores é um curso com duração de cinco dias. Além da oportunidade para se informar sobre novidades e novas tecnologias, o curso permite aliar à teoria financeira a visão prática de operadores e instituições, que nem sempre pode ser obtida quando não há contato permanente com o mercado.
O intuito do programa é apoiar o desenvolvimento de projetos que contribuam para promover melhores padrões de educação financeira da população, objetivando o desenvolvimento do mercado de valores mobiliários e impactando professores e alunos para que se tornem agentes da transformação.
O programa tradicionalmente voltado para professores universitários passou, em 2025, a contemplar, também, docentes do ensino médio e técnico, em sistema on-line, ampliando o alcance das ações voltadas à difusão do conhecimento sobre Mercado de Capitais e Educação Financeira em todo o país.
Durante a palestra de Guilherme Setubal no Programa TOP, ele apresentou – de forma interativa com os professores participantes – o papel estratégico dos profissionais de Relações com Investidores na estrutura de Governança Corporativa, o impacto da cultura de capital aberto, o RI nas pequenas e médias empresas, os desafios na comunicação corporativa e as formas de agregar valor por meio das melhores práticas de RI, conectando teoria e experiência de mercado.
“Relações com Investidores vai muito além de comunicar resultados: é uma ponte estratégica que conecta a empresa ao mercado, fortalece confiança, impulsiona valor e garante perenidade”, declarou Guilherme Setubal.
Mais informações: