Rede de Divulgação


Voltar

Fundos imobiliários podem figurar entre os melhores investimentos de 2019

Possibilidade de crescimento da economia e maior estabilidade podem beneficiar fundos imobiliários em 2019

Belo Horizonte | 26/12/2018

Especialistas do mercado financeiro estão otimistas para a economia em 2019. A projeção do Banco Central é que o crescimento econômico do país gire em torno de 2,4% ao longo do próximo ano, valor que é considerado bom quando comparado às expectativas dos anos anteriores.

Dessa forma, os Fundos de Investimento Imobiliário, ou FIIs , estão entre as melhores alternativas para conseguir bons rendimentos, caso aconteça o crescimento esperado. Isso se deve ao fato do setor imobiliário ser um dos mais beneficiados com essa situação.

O novo governo, que toma posse no dia primeiro de janeiro de 2019, apresentou propostas e uma pauta econômica que visa o aumento de renda dos brasileiros, focando, principalmente, no combate ao desemprego e aumento da concessão de crédito pessoal.

Além disso, o preço do metro quadrado no Brasil continua atrativo. Essas medidas são importantes para que as pessoas voltem a investir no setor imobiliário, resultando em uma valorização.

Outra ação que pode fazer com que os FIIs figurem entre as boas opções de investimentos em 2019 é a manutenção da taxa Selic. O Copom (Comitê de Política Monetária) decidiu manter a taxa em patamares considerados baixos. Essa decisão reflete diretamente no preço dos FIIs, que devem seguir valorizando ao longo do próximo ano.

Em consulta realizada junto a especialistas da Toro Investimentos, foram levantados os principais Fundos Imobiliários que podem se transformar em boas opções são:

- AEFI11
- BBPO11
- BCFF11
- BRCR11
- KNRI11
- HGLG3
- VRTA11
- FEXC11

É importante destacar que este movimento otimista para os Fundos Imobiliários não é algo que vai acontecer apenas em 2019, pois já vem se desenhando de maneira interessante em 2018.

A economia de uma forma geral foi afetada pela greve dos caminhoneiros que aconteceu em maio de 2018 e pela corrida eleitoral, que acabou no final de outubro com a eleição de Jair Bolsonaro. Porém, os números da B3 indicam que, antes destes acontecimentos, os Fundos Imobiliários apresentaram bons índices e após as eleições, em novembro, voltaram a reagir e melhorar o rendimento.

Segundo dados da Bolsa de Valores brasileira, houve um aumento de 70% nos investimentos nesses fundos, chegando a uma marca expressiva aproximadamente 185 mil investidores investiram em FIIs nos últimos 12 meses.

A principal expectativa do mercado financeiro é que os Fundos Imobiliários mais valorizados em 2019 sejam os que possuem relação com estabelecimentos comerciais, principalmente shoppings centers.

Como é esperado que as pessoas ampliem o seu poder de consumo no próximo ano, empreendimentos de galerias comerciais e shoppings devem ser beneficiados com o aumento do consumo, valorizando assim, os FIIs relacionados a esses imóveis.

Além do que foi falado, a facilidade em realizar este investimento é outra vantagem que deve favorecer a valorização e aumentar a procura pelos Fundos Imobiliários. Atualmente, é possível investir em um FIIs de maneira simples e rápida, com pouco cliques pela internet.

Portanto, no momento de escolher a melhor forma de aplicar uma quantia em 2019, é sempre interessante analisar o mercado e perceber os setores que mais devem se beneficiar com um possível crescimento da economia. Nesses casos, os Fundos Imobiliários, FIIs, tendem a ser ótimas alternativas para obter bons rendimentos.

Por fim, os Fundos Imobiliários se apresentam como ótimas alternativas para compor uma carteira de investimentos com maior diversificação e com grandes possibilidades de valorização em 2019.

Ao lado de outros tipos de investimentos como ações, Certificados de Depósito Bancário (CDB), Letras de Crédito, os FIIs podem assumir a preferência dos investidores.

Website: https://blog.toroinvestimentos.com.br/fundos-imobiliarios-o-que-sao-fiis