Rede de Divulgação


Voltar

Investimento em CDB: o que esperar para esse título em 2019

Com rendimentos superiores à poupança, investimentos em CDB devem aumentar em 2019

Belo Horizonte | 21/12/2018

À medida que cresce o número de pessoas interessadas em guardar e investir dinheiro, cresce também a procura por investimentos mais rentáveis e seguros. Dessa forma, especialistas afirmam que o investimento em CDB deve ser considerado uma boa alternativa para 2019.

De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), ficou constatado que 60% dos entrevistados que têm o costume de poupar alguma quantia de dinheiro utiliza uma conta poupança.

Esse número demonstra que há uma grande parcela da população preocupada em construir uma base financeira, aplicando o dinheiro para que ele possa apresentar rendimentos no futuro.

A mesma pesquisa mostra que 30% dos participantes escolheram a poupança por não saberem como investir em outras opções, enquanto outros acreditam que esta forma de poupar apresenta a melhor rentabilidade do mercado.

De fato, a poupança é uma das formas mais conhecidas por brasileiros para poupar dinheiro. A facilidade em abrir uma conta deste formato é a principal vantagem encontrada por pessoas que querem economizar e construir uma reserva de emergência.

Porém, a realidade não é tão boa assim para quem aplica dinheiro desta maneira. Ultimamente, o rendimento da poupança mensal não vem conseguindo acompanhar o movimento da inflação, e o resultado é a desvalorização do dinheiro que fica ali parado.

Por outro lado, alternativas mais rentáveis de investimento se tornaram mais acessíveis e acabaram ganhando boa parte do mercado.

O Certificado de Depósito Bancário (CDB) é um dos títulos que têm chamado atenção de quem procura uma alternativa para investir com segurança, e ainda conseguir rendimentos maiores que a poupança.

O CDB é um dos principais títulos privados de renda fixa do mercado. Ele funciona como uma espécie de empréstimo que parte dos investidores para os bancos, para que estes consigam financiar parte de suas operações.

Ao longo do ano de 2018, os investimentos em CDB figuraram como uma das principais escolhas para quem desejou investir em renda fixa. Em julho, o volume de estoque atingiu a marca de R$815,5 bilhões, melhor número desde 2009.

A expectativa para 2019 é que esses investimentos se tornem ainda mais queridos por investidores. O cenário financeiro permite que seja esperado um crescimento da economia, que deve ser influenciado pelas estratégias em reduzir o desemprego e ações de aumento de renda, ambas prometidas pelo novo governo.

Seguindo este caminho, deve acontecer um aquecimento do setor bancário, devido à uma possível facilidade de acesso a crédito. Este movimento deve influenciar a necessidade das instituições bancárias em emitirem mais títulos, fazendo com que a oferta fique mais atrativa para os investidores.

Para identificar a melhor oportunidade de investimento em CDB é preciso saber que existem vários tipos de título. Os certificados podem variar de acordo com a rentabilidade, prazo e banco fornecedor.

Para o ano de 2019, especialistas indicam que os títulos emitidos por instituições financeiras que ocupam menor parte do mercado serão boas alternativas. Essas opções tendem a oferecer taxas mais atrativas, permitindo assim melhores rendimentos aos investidores.

Por fim, é necessário ressaltar que a facilidade de investir nesses títulos é uma grande vantagem do CDB. Atualmente, é possível adquirir esses títulos de maneira simples, por meio da internet.

Portanto, pode-se dizer que as vantagens e as tendências para o investimento em CDB colocam esses títulos como uma opção interessante para os investidores deixarem a poupança e aplicarem seu dinheiro em uma opção mais rentável e segura.

Website: https://blog.toroinvestimentos.com.br/o-que-e-cdb-investimento