Rede de Divulgação


Voltar

Por que a Selic baixa não é garantia de sucesso no mercado imobiliário?

Com a economia desacelerada e a crise, o BC reduz a Selic para estimular a aquisição de créditos e estimular o consumo. Isto fez com que muitos investidores enxerguem uma oportunidade de investir em imóveis. Quais são os imóveis que, de fato, apresentam retorno acima da média?

Itapema, Santa Catarina | 26/06/2020

A pandemia causada pelo novo Coronavírus impactou de cheio na economia mundial e, por consequência, também na economia do Brasil. Em reportagem  divulgada pelo portal G1, Reuters avisa de uma recessão prolongada por causa do desemprego provocado pela pandemia.  

Segundo outra matéria disponibilizada no G1, a volatilidade da bolsa e seu comportamento que foge ao comum - como exemplo, os seis circuit breakers que aconteceram em oito dias no mês de março -, trouxeram prejuízos que chegaram em 51% de redução de patrimônio para alguns investidores.

Com esse cenário, o Banco Central (BC) busca incentivar a economia reduzindo a taxa de juros (Selic) para estimular a aquisição de créditos e incentivar o consumo. Esta foi a oitava vez consecutiva que o BC baixou os juros, num processo de afrouxamento monetário iniciado em agosto do ano passado. Isto fez com que muitos investidores enxerguem no mercado imobiliário a melhor opção para realizar suas operações de inversão de capital. Porém, nem todos os produtos no mercado de imóveis garantem a mesma taxa de rentabilidade. 

“No mercado de imóveis os produtos que mais valorizam são os produtos diferenciados e com pouca ou nenhuma concorrência” diz Nei Santos, gerente Comercial da Embralot. “É o caso do ABC Business Park, que dispara em rentabilidade em  comparação a outros produtos do mercado por seu caráter de único condomínio empresarial multissetorial na região do Costa Esmeralda”.

“Diante do cenário atual, fizemos um projetado em cima dos dados que o COPOM divulgou agora em Junho, com os indicadores que têm risco baixíssimo. Analisando período histórico de 12 meses podemos observar o comportamento dos principais indicadores conservadores de rentabilidade, ou seja de baixíssimo risco (SELIC, CDI, POUPANÇA)” Diz Fabio Grasso Rodas, especialista em investimentos. E continua “ABC Business Park garante rentabilidade de 0,74% ao mês comparado aos indicadores que possuem uma média mensal de SELIC de 0,40%, CDI de 0,36%, Poupança de 0,30%.”

Rentabilidade acumulada:

A rentabilidade acumulada para o capital investido na ABC Business Park no período de 12 meses chega a 9,25%, frente à SELIC de 2,99%, CDI de 2,49% e Poupança 1,68% descontando efeito inflação. Um imóvel é um produto que valoriza mês a mês de forma acumulativa, o que faz dele uma opção mais lucrativa para o investidor.

ABC Business Park garante rentabilidade de 8,88% no período de 12 meses comparado aos indicadores que possuem rendimento, no mesmo período SELIC de 2,95%, CDI de 2,66%, Poupança de 2,07%.

Descontando a inflação estes indicadores passam a ter rentabilidade SELIC de 0,07%, CDI de -0,22% e Poupança -0,81%. O ABC Business Park, pelo fato de ser um ativo, valoriza junto com a inflação e, por consequência ele mantem sua rentabilidade em 8,88%.

ABC Business Park absorve todos os riscos para o capital do investidor livre de efeitos inflacionários, pois o ativo(imóvel) valoriza no decorrer do período o que torna o investimento muito atrativo. 

Além disso, o ABC Business Park tem tendência a valorizar além da média pelo fato de ser um produto único e pelo alto investimento em infraestrutura que a construtora vem fazendo. É  um imóvel diferenciado e por consequência tem uma valorização diferenciada.

O ABC Business Park, com localização estratégica, foi pensado para atender da melhor forma o empresário. Ele é uma solução para empresas em geral, focado na tendência de otimização e compartilhamento. Visa o bem-estar do colaborador que lá frequentar. Ele tem todos os serviços e estruturas, conta com área comum, uma estrutura construída e mobiliada pela construtora do empreendimento, a ABC Empreendimentos. Possui auditório para 102 lugares sentados, salas de reuniões para compartilhar, onde as empresas no seus administrativos, nos seus escritórios, vão ter melhor aproveitamento dos espaços, refeitório para funcionários será dentro da estrutura mobiliada do condomínio. Para o funcionário, para a família dele, com área de recreação, com área de esporte e lazer. Ele tem quadra de tênis oficial,  campo de futebol, salões para eventos, salões de festa.

“O ABC Business Park foi pensado e criado estrategicamente para alavancar a economia local, na região do Costa Esmeralda, e trazer as indústrias para o corredor de melhor acesso a portos e aeroportos. Por ser único, ele é garantia de sucesso em investimento” disse Nei Santos, gerente comercial da ABC Empreendimentos e da Embralot. “São um conglomerado de empresas que vão estar num mesmo local, o que possibilita a criação de um networking e estimula geração de negócios orgânicos. Ou seja, quem instalar sua empresa no ABC Business já se instala num contexto de negócios e troca de serviços”.

Na operação, ainda conta c/ balança rodoviária de pesagem, heliponto homologado, Guarita monitorada 24 horas. Se o empresário tiver que sustentar tudo isso sozinho, a operação fica muito onerosa. Porém, quando você compartilha essa despesa com 94 empresas, você sai de um custo de r$ 85000 por mês para um custo de r$ 900 por mês. Esse é o ABC Business, e é o único com essas características no estado.

O ABC Business tem viabilidade para qualquer segmento de empresa. Ele é multissetorial. Isso quer dizer que ele funciona tanto para empresas do segmento Industrial, quanto armazenagem, distribuição e logística. O ABC Business Park o que há de melhor e mais completo no mercado hoje para o empresário no estado de Santa Catarina, sendo o único condomínio empresarial e multissetorial na região do  Costa Esmeralda. 

Para saber mais como investir acesse: abcbusinesspark.com.br ou embralot.com.br

 



Website: http://www.abcbusinesspark.com.br