Rede de Divulgação


Voltar

Como imigrar legalmente para os EUA e obter os benefícios do Green Card?

Brasileiros que buscam maior qualidade de vida, segurança e melhores oportunidades profissionais ou de investimentos devem considerar a possibilidade de mudança para os Estados Unidos.

Estados Unidos | 17/06/2020

Em tempos de crise, o famoso "sonho americano" volta a povoar o imaginário dos brasileiros, especialmente com a instabilidade econômica e política do Brasil, que geram incertezas com relação ao futuro. Não por acaso, os Estados Unidos são o destino favorito da grande maioria dos imigrantes brasileiros que buscam começar uma nova vida no exterior.

Diferentemente do Brasil, os Estados Unidos possuem um histórico de recuperação muito mais rápido, após longos períodos de crise financeira mundial. O país possui uma economia sólida e um mercado de trabalho que continua a oferecer as melhores oportunidades profissionais.

Mas, para muitos brasileiros, o sonho de morar legalmente nos EUA e construir um futuro melhor em um país de primeiro mundo acaba sendo de fato só um sonho. Muitos desistem por não se considerarem qualificados. Porém, o que estas pessoas desconhecem é que suas habilidades profissionais e histórico acadêmico podem permitir uma aplicação direta para o tão sonhado green card.

Imigrar para os EUA, receber a permissão para trabalhar ganhando em dólar e ter muito mais conforto e bem-estar pode ser só uma questão de tomar conhecimento sobre os diversos tipos de vistos de imigrante que os EUA oferecem. Mas para isso, é importante contar com os serviços de um bom escritório de imigração.

Então para esclarecer essas dúvidas, é necessário conhecer os vistos chamados "EB"s (employment-based) para saber os benefícios de possuir um green card e tornar-se um residente permanente nos EUA:

Quem pode aplicar para os vistos do tipo "EBs"? 

Profissionais com sólida formação acadêmica, vasta experiência em sua área de atuação, com carreiras bem-sucedidas e que podem contribuir de maneira substancial para o mercado de trabalho americano. Dentre os profissionais que podem se enquadrar neste tipo de visto estão os profissionais da área da saúde (médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, etc.), engenheiros, profissionais de TI (tecnologia de informação), advogados, jornalistas, designers, artistas, atletas, empresários, influenciadores digitais, entre outros.

Saiba as vantagens de possuir um green card e residir legalmente nos EUA:

1. Patrocinador imediato dos seus familiares diretos
Quando uma pessoa recebe um green card, todos os benefícios adquiridos são também concedidos para seus filhos solteiros com menos de 21 anos e cônjuge.

2. Estudar em uma das melhores universidades americanas pagando até 70% menos
Os estudantes estrangeiros que cursam uma universidade nos EUA geralmente pagam taxas muito mais elevadas do que os estudantes locais. No entanto, este não é o caso dos estudantes estrangeiros que possuem o green card. As mensalidades podem ser reduzidas em até 70%. Estudantes com green card também podem aplicar para empréstimos estudantis federais. Este benefício se aplica a Harvard na costa leste, Berkeley na costa oeste, dentre inúmeras outras. Confira lista das melhores universidades e com os maiores descontos para quem possui green card.

3. Portadores de green card podem se tornar cidadãos americanos:
Uma das maiores vantagens de possuir um green card é poder futuramente aplicar para receber a cidadania americana. Isso normalmente acontece após o portador do green card estar residindo legalmente no país por 5 anos consecutivos e estar em dia com todas as suas obrigações tributárias. Adquirir cidadania americana permite, entre outras coisas, que uma pessoa passe a estar elegível para assumir cargos públicos nos EUA.

4. Melhores oportunidades de carreira internacional
Como empreendedor:
Os EUA possuem a maior economia do mundo e estão constantemente em busca de novos talentos. O clima de negócios nos EUA incentiva a chegada de estrangeiros que desejam empreender ou progredir em suas carreiras profissionais no país.

Especialmente para empresários, é a oportunidade de migrar seus negócios para um ambiente muito mais desburocratizado, onde obter determinadas licenças para produtos e comércio ocorre ainda mais rapidamente para portadores de green card.

E por último, mas não menos importante, o dólar dos EUA permanece uma das moedas conversíveis mais estáveis nas últimas décadas. O dólar é um investimento seguro, mesmo em tempos econômicos turbulentos. Agora é a hora de fazer negócios nos EUA. Aproveitar os custos mais baixos de investimento que poderá gerar um lucro maior com o fortalecimento do dólar americano.

Como empregado:
Para obter um visto de trabalho temporário é necessário receber uma oferta profissional vinda de um empregador nos EUA. Já um portador de green card, pode trabalhar onde e para quem desejar, explorando assim todas as possibilidades do mercado de trabalho americano.

5. Mesmos direitos a aposentadoria e assistência médica
Desde que paguem seus impostos em dia, portadores green card podem usufruir de todos os benefícios concedidos aos cidadãos americanos, incluindo o direito a usar programas público de assistência médica e social, educação pública e planos de pensão ou aposentadoria.

Para realizar o processo de imigração é recomendável procurar um bom escritório de imigração para ajudar em todo o rigoroso processo imigratório.

O Advanced Global Immigration Law Group  é um dos principais escritórios de advocacia imigratória dos Estados Unidos. O advogado sênior do escritório é brasileiro/americano, Dr. Felipe Alexandre, está pelo quarto ano consecutivo na lista: "Top 10 Immigration Lawyers in the State of New York" elaborada pelo "American Institute of Legal Counsel".

Então entre em contato para obter mais informações sobre os diversos tipos de vistos de imigrante para os EUA e começa já a tornar realidade o seu sonho americano:

Informações de Contato:
Advanced Global Immigration Law Group
Site: https://agimmigration.law/
Fone: +1 (407) 728-6033 (11)4210-3678
e-mail: info@agimmigration.law