Rede de Divulgação


Voltar

Fato Relevante - COVID-19 (ITAÚSA – Investimentos Itaú S.A.)

Itaúsa comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em decorrência da pandemia de coronavírus (COVID-19) no Brasil, vem tomando medidas a fim de mitigar os impactos em suas operações e zelar pela saúde de seus colaboradores, inclusive por meio da implementação do trabalho remoto.

| 11/05/2020

FATO RELEVANTE

COVID-19

ITAÚSA – Investimentos Itaú S.A. (“Itaúsa” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em decorrência da pandemia de coronavírus (COVID-
19) no Brasil, vem tomando medidas a fim de mitigar os impactos em suas operações e zelar pela saúde de seus colaboradores, inclusive por meio da implementação do trabalho remoto.
As medidas adotadas por suas empresas investidas foram divulgadas pelas respectivas áreas de Relações com Investidores, bem como estão descritas no Relatório de Administração da Itaúsa do primeiro trimestre de 2020, divulgado nesta data ao mercado.
A despeito das providências tomadas pelas empresas investidas e pela Companhia para atenuar os impactos da pandemia em suas respectivas operações, os resultados do primeiro trimestre dessas empresas e, por consequência, da Itaúsa, foram impactados negativamente e contribuem para que o resultado de 2020 seja possivelmente abaixo do inicialmente esperado e do reportado em 2019.
Ainda não há como precisar de forma efetiva os impactos a longo prazo da pandemia no cenário econômico, nem nas operações das investidas e, consequentemente, nos resultados da Companhia, considerando a volatilidade e a velocidade de mudança de cenários.
Tendo em vista a redução no ritmo das atividades das empresas investidas, as condições de mercado, bem como as medidas regulatórias (como a limitação temporária de distribuição de dividendos acima do mínimo obrigatório imposta pelo Banco Central do Brasil às instituições financeiras por meio da Resolução nº 4.797/20), a expectativa é de que haja redução no fluxo de caixa recebido pela Itaúsa, o que produziria redução temporária nos dividendos pagos pela Companhia.
As declarações ora apresentadas refletem apenas as expectativas atuais da administração da Companhia com base nos resultados do primeiro trimestre de 2020 já publicados, e na falta de visibilidade de estabilização e retomada das condições do mercado e cenário econômico (brasileiro e mundial) frente à pandemia. Tais expectativas estão sujeitas a riscos e incertezas, não constituindo de forma alguma promessa de desempenho ou projeção da Itaúsa e/ou de suas empresas investidas.
A Itaúsa reitera seu compromisso com a segurança de seus colaboradores e demais stakeholders e manterá o mercado e investidores devidamente informados acerca de qualquer nova informação relevante.

São Paulo (SP), 11 de maio de 2020.

ALFREDO EGYDIO SETUBAL
Diretor de Relações com Investidores



Website: http://www.itausa.com.br/