Rede de Divulgação


Voltar

Pesquisa mostra que e-commerce registrou aumento de 40% no faturamento durante a Black Friday 2019

A Black Friday já está sendo considerada o período mais esperado pelos consumidores para irem às compras, retendo um alto volume de compras no período.

São Paulo | 08/01/2020

A Black Friday já está sendo considerada o período mais esperado pelos consumidores para irem às compras, retendo um alto volume de compras no período. Os brasileiros pegaram gosto pelo evento e passaram a se organizar melhor para aproveitar mais as promoções oferecidas na data.

Para ter certeza sobre o aumento do número de compras do período, o UOL DIVEO realizou uma análise sobre o volume de vendas do evento, fazendo um levantamento com 20 clientes varejistas de diferentes setores. Dentre os 20, 8 deles relataram ter aumentado em 40% o faturamento do seu negócio, se comparado ao mesmo período de 2018.

Os setores que apresentaram maior crescimento

A pesquisa aconteceu durante a semana Black Week, que corresponde normalmente aos dias 25 a 30 de novembro. A pesquisa mostrou que varejistas de moda registraram crescimento de 48% em pageviews, 90% em faturamento, 22% em sessões e 15% em mais usuários.

Já as redes de supermercados mostraram crescimento de 69% nas sessões e 68% em mais usuários.
Dentre os setores que apresentaram maior número de vendas durante a Black Friday, está o varejo de moda, alimentos, cosméticos e bens de consumo embalados.

O faturamento total do varejo online brasileiro chegou a R$ 3,2 bilhões, representando um aumento de 23,6% em comparação ao ano de 2018. A data sem dúvida superou as expectativas e teve um crescimento maior do que o esperado pelos especialistas.

As compras

Foi possível perceber durante a Black Friday deste ano que as pessoas compraram diferentes tipos de produtos, o que significa perceber que o foco não estava apenas nos produtos de preços elevados.

Foi possível perceber comércios mais bem preparados para o evento, juntamente com um consumidor que desejou comprar online, ajudando no sucesso da data a cada ano. A tendência é que o evento apresenta crescimentos maiores a cada ano, de acordo com levantamentos estatísticos.

Compras online

A Black Friday de 2019 consolidou de forma positiva as compras por meio dos smartphones. Algo que agregou para o aumento das vendas, além de garantir uma experiência diferenciada com bons resultados.
Os pedidos estão sendo entregues de forma mais rápida e segura, o que desenvolve mais confiança no consumidor para fechar uma compra online, principalmente em e-commerces que buscam passar segurança aos usuários.

Neste cenário, vale contar com uma agência de Marketing Digital com consultoria em SEO e melhore o desempenho do seu e-commerce

A Consultoria Digital é uma agência de marketing digital que oferece aos seus clientes consultoria de marketing digital para prover a otimização de sites que um e-commerce precisa para se consolidar no mercado.
A agência ainda conta com projetos de consultoria de marketing digital para pequenas empresas e consultoria em SEO para tornar o site mais relevante no ranking de pesquisas realizadas em páginas de buscas, como o Google.

Website: https://www.consultoriadigital.com.br/