Rede de Divulgação


Voltar

Novo ativo digital oferece oportunidade de investimento completamente transparente, segura e lucro de até 7% ao ano

Líderes do setor de criptografia apresenta a UPUSD, uma nova stablecoin que se comporta como um ativo financeiro maduro

São Paulo | 08/03/2019

As criptomoedas trazem tanta esperança quanto risco. Com mais de mil variações de dinheiro digital inundando o mercado, o investidor muitas vezes se vê perdido e sem saber a qual plataforma recorrer. Com a estimativa do Fórum Mundial Econômico de 2018 de que 10% do PIB mundial será armazenado em blockchain, muitos começam a olhar com interesse para as criptomoedas, mas ainda com medo de fazerem seus primeiros investimentos.

Pensando nisso, uma nova stablecoin foi lançada por um grupo formado por alguns dos nomes mais importantes em criptomoeda, incluindo Brave e Cred, como parte de um movimento que busca impulsionar as criptomoedas como principal tendência financeira. O UPUSD, primeiro lançamento da plataforma de dinheiro digital, Uphold, estará disponível para introduzir àqueles que são céticos quanto às oportunidades de investimento ao mundo dos ativos digitais. Apoiado por bancos segurados pelo FDIC, a plataforma conta com uma proporção de 1:1 em relação ao dólar, taxas de juros altamente competitivas, transparência e segurança sem precedentes, 

Uma das grandes novidades apresentadas para aqueles que investirem na UPUSD, também conhecido como Dolár Universal, é a possibilidade de serem elegíveis para ganhar, através da aplicação CredEarn, até 7% ao ano, uma taxa de juros não encontrada nos principais mercados.

Esta nova stablecoin se comporta como um ativo financeiro maduro, completamente transparente e aberta a qualquer pessoa que tenha uma conta bancária em 183 países no mundo. Seus benefícios são muitos, incluindo proteções que os investidores esperam de ativos financeiros mais tradicionais.

Antes, inexistente no mundo da criptografia, a transparência do UPUSD e o risco reduzido garantem que potenciais investidores mais convencionais possam considera-lo como uma via de investimento viável e atraente.

"Este é o primeiro de muitos ativos digitais que pretendemos oferecer para facilitar a conversão instantânea e contínua de diferentes formas de valor", disse JP Thieriot, CEO da Uphold. “Ao fazer isso, a Plataforma UP irá liberar o vasto e inexplorado potencial do blockchain para transformar como indivíduos e empresas armazenam e transferem ativos, com os Tokens Universais representando a próxima geração de dinheiro digital.”

Veja abaixo as principais características da UPUSD:

  • Completa transparência: Cada vez que alguém faz um depósito em dólares na plataforma Uphold, é possível iniciar uma troca e solicitar uma nova cunhagem da UPUSD. O novo UPUSD é instantaneamente cunhado na reserva Uphold e o suporte para essa transação é registrado no blockchain Ethereum. Isso permite que os usuários tenham uma identificação verdadeira e totalmente confiável dos ativos em cadeia.
  • Segurança: O UPUSD está indexado 1:1 com o USD. Os dólares americanos são mantidos em bancos segurados pelo FDIC, domiciliados nos Estados Unidos.
  • Recuperabilidade: Lembrar-se de uma chave de acesso complexa pode ser intimidador para o titular médio da conta bancária; usuários UPUSD podem recuperar sua chave privada e recuperar ativos, se necessário.

  • Herança: Os usuários podem designar beneficiários para acessar ativos após inatividade prolongada da conta. O período exato de inatividade e o endereço serão estipulados durante a configuração da carteira.

Este stablecoin é o primeiro de uma série que serão lançados por meio da Universal Protocol Alliance, uma coalizão de alguns dos melhores da indústria, incluindo Bittrex, Brave, Cred, CertiK, Blockchain em Berkeley, juntamente com a Uphold. O Objetivo desta coalizão é demonstrar que é possível criar um ecossistema saudável, que impulsiona a adoção generalizada ao mesmo tempo em que cria confiança e senso de legitimidade.

"Ao contrário de outros stablecoins, a Aliança Universal procura inundar o processo de colateralização com a luz do dia e não opera na Black Box. Damos aos clientes confiança verificável de que eles estão comprando um Dólar Universal totalmente reservado", disse Dan Schatt, cofundador e presidente da Universal Alliance.



Website: https://uphold.com/