Rede de Divulgação


Voltar

É possível ganhar dinheiro em operações que duram poucos minutos?

Expectativas realistas para as operações day trade

Belo Horizonte, Minas Gerais | 03/10/2019

Muitos investidores possuem a fantasia de ir para a Bolsa de Valores para ganhar muito dinheiro e de maneira muito rápida. De fato, comparativamente, é possível ganhar dinheiro em poucos minutos na Bolsa de Valores, em um dos tipos de operações mais rápidas que é o Day Trade. Para quem não está familiarizado com o termo, o Day Trade é uma operação que dura apenas durante um pregão, ou seja, durante um dia. 

Mas como fazer para ganhar dinheiro no Day Trade e quais os riscos desse tipo de operação?

Quais os riscos de operar Day Trade?

O risco de operar Day Trade é que não há garantia de ganho na Bolsa de Valores. Portanto, da mesma forma que é possível ganhar dinheiro rápido no Day Trade, é possível perder dinheiro rápido também. 

Assim como em qualquer outra profissão, aprender as técnicas do trading pode demorar. E sempre existem coisas novas para se aprender. É preciso, portanto, entender a hora certa de entrar no mercado para não perder dinheiro por estar despreparado.

Parece conflitante, e de fato é, mas quanto mais pressionado a ganhar dinheiro rápido o investidor está, mais tempo ele provavelmente irá demorar para, de fato, lucrar com seus investimentos. Esse tipo de autocobrança torna tudo mais difícil e é necessário encarar a realidade de que leva tempo para se tornar um trader com conhecimento o suficiente para obter ganhos consistentes na Bolsa de Valores. 

E quando a pessoa precisa muito de dinheiro?

Como dito, para alcançar o sonho de ser um Day Trader de sucesso, é preciso começar com cautela. Mas e quando a pessoa está em uma situação delicada, precisando de fato ganhar dinheiro rapidamente? 

Nesse caso, não é recomendado recorrer à Bolsa de Valores. É melhor pensar em outras possibilidades mais seguras para esse objetivo, que ofereçam menos riscos.

Afinal de contas, se a pessoa está em uma situação financeiramente delicada, ela não pode perder dinheiro. Em investimentos de Renda Variável, é preciso considerar os riscos para fazer uma gestão eficiente das operações. O risco da perda sempre irá existir.

A importância de se preparar para poder ganhar dinheiro 

Assim como propagandas que garantem emagrecimento rápido em uma semana não são confiáveis, é também pouco provável que um investidor enriqueça na Bolsa de Valores em um mês de operação. Para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores, portanto, é preciso ter estratégia, consistência e controle emocional. É preciso ter calma, paciência e fugir de promessas e metas milagrosas, que fogem da realidade.

A Bolsa de Valores é um tipo de investimento que requer velocidade na tomada de decisão, principalmente nas operações tipo Day Trade, que pode até parecer mais arriscada, mas a verdade é que, quanto menos tempo operando no mercado, menos tempo o investidor ficará exposto ao risco. 

Inclusive, pelo fato das operações iniciarem e terminarem no mesmo dia, muitos preferem essa modalidade pois não "dormem" posicionados em uma ação, o que evita ser pego desprevenido por acontecimentos que ocorrem enquanto o mercado está fechado.

Técnicas de gestão de risco

Para aproveitar ao máximo as vantagens de investir na Bolsa de Valores, é importante ter algumas técnicas de gestão de risco. São exemplos de medidas que podem ser adotadas:

Configurar Stop Loss e Stop Gain

O Stop Loss faz referência ao limite de perda do investidor e o Stop Gain à meta de ganho daquela operação. Ambos os termos são ferramentas para automatizar o encerramento de uma operação.

Ao configurar o Stop Loss, o investidor consegue encerrar uma operação quando ele já atingiu o limite de perda estipulado, assim, não corre o risco de perder mais dinheiro do que pode no investimento. Ao configurar o Stop Gain, o investidor consegue encerrar uma operação ao bater a meta de ganho estipulada, assim, ele não corre o risco de perder o ganho ao permanecer naquela operação.

Treinar em simuladores de investimentos

Recorrer a um simulador pode ser a saída perfeita para investidores iniciantes treinarem antes de investirem com dinheiro de verdade. Assim, eles só começam a operar depois de entenderem bem as ferramentas disponíveis no Home Broker. Para investidores com relativa experiência também pode ser interessante, já que um espaço simulado é um ambiente seguro para testar novas táticas e estratégias de investimento.

Acompanhar um analista de investimentos

O analista de investimento é um profissional muito bom para o investidor contar como suporte. Afinal, as análises desse profissional podem contribuir e muito para a tomada de decisão na Bolsa de Valores. Uma equipe de análise é essencial para oferecer projeções mais assertivas do preço-justo de um papel e enviar indicações de compra, venda ou manutenção de operações.

É possível ganhar dinheiro com o Day Trade. Mas os resultados vêm a longo prazo, com muito estudo e paciência. 



Website: https://vexter.com.br/