O IBRI

Sobre o IBRI



O Instituto Brasileiro de Relações com Investidores – IBRI – foi criado em junho de 1997 com o objetivo de valorizar o papel da comunidade de profissionais de Relações com Investidores no Mercado de Capitais brasileiro, e contribuir para seu fortalecimento e aperfeiçoamento. Desde então, a entidade tem obtido resultados expressivos graças a um trabalho bem direcionado e baseado em uma estrutura administrativa que busca o máximo de eficiência.

Presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Sul e Nordeste, o Instituto é uma associação sem fins econômicos, que já congrega cerca de 500 profissionais – pessoas físicas, ligadas direta ou indiretamente à área de R.I. de algumas das principais companhias do País.

O Conselho de Administração é o órgão administrativo máximo do IBRI, sendo constituído por 09 membros.A Diretoria Executiva é indicada pelo Conselho para mandatos de dois anos e tem como estrutura: um presidente executivo, um vice-presidente e diretores regionais em SP, RJ, MG, Sul e NE. Existem ainda, como órgãos permanentes, o Conselho Fiscal, o Comitê Superior de Orientação, Nominação e Ética, a Comissão Técnica e as Comissões de Divulgação, de Desenvolvimento Profissional, Internacional, Sustentabilidade e de Novos Associados.

O IBRI e a Apimec coordenam o CODIM – Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado – do qual participam outras dez entidades do mercado. O CODIM é um órgão supra-institucional que objetiva disseminar as melhores práticas de divulgação de informações pelas empresas.

A filosofia de trabalho do IBRI inclui a valorização de parcerias com entidades do mercado nacional e internacional que tenham objetivos em comum com a área de R.I. Nesse sentido, o IBRI compreende que as parcerias desenvolvidas têm sido capazes de gerar valor para os associados, além de contribuir para enriquecer as discussões técnicas junto a órgãos oficiais – com os quais possui acordo firmado – como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e instituições como a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

 Missão

 História

 Quem Somos

 Público-Alvo

 Histórico da Administração