O IBRI

Governança Corporativa



O IBRI acredita que o profissional de Relações com Investidores (RI) tem papel fundamental na implementação das práticas de Governança Corporativa das empresas. Cabe lembrar que o Instituto segue as boas práticas de Governança Corporativa tendo as seguintes definições em seu Estatuto Social:

  • Os integrantes da Diretoria Executiva não poderão integrar o Conselho de Administração;
  • Conselho Fiscal permanente, eleito pelos associados, devendo este opinar sobre os relatórios da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração;
  • Instituição do Comitê Superior de Orientação, Nominação e Ética, composto pelos Ex-Presidentes do Conselho e mais três membros escolhidos pelo Comitê, de notória capacidade técnica e ilibada reputação.

O Conselho de Administração e a Diretoria Executiva do IBRI são compostos por profissionais atuantes em diversos setores da economia brasileira, o que contribui para a representatividade institucional e uma visão estratégica da diversificada economia nacional.

Distribuição por Setores - Conselho de Administração do IBRI
Distribuição por Setores - Diretoria do IBRI

Assim, o IBRI - na sua primordial missão de contribuir para o desenvolvimento dos profissionais e das áreas de RI das empresas brasileiras - criou a seção Governança Corporativa com o objetivo de fornecer mais transparência, prestação de contas e equidade para os públicos estratégicos do Instituto.

Aqui é possível acessar Atas das Reuniões do Conselho de Administração e Diretoria Executiva; Demonstrações Financeiras e Relatórios Anuais, Estatuto Social, Regulamento Interno do IBRI e das Comissões Internas, além das demais comunicações com o mercado.


Comissão Técnica


Conselho Fiscal


Atas do Conselho de Administração


Atas da Diretoria Executiva


Relatório Anual

Comitê Superior de Orientação, Nominação e Ética



Estatuto Social Regulamento Interno do IBRI Comissão de Divulgação / Portal do IBRI Comitê de Ética Comissão de Desenvolvimento ProfissionalCódigo de Ética