O IBRI

Governança Corporativa


O IBRI acredita que o profissional de Relações com Investidores (RI) tem papel fundamental na implementação das práticas de Governança Corporativa das empresas. Cabe lembrar que o Instituto segue as boas práticas de Governança Corporativa tendo as seguintes definições em seu Estatuto Social:

  • Os integrantes da Diretoria Executiva não poderão integrar o Conselho de Administração;
  • Conselho Fiscal permanente, eleito pelos associados, devendo este opinar sobre os relatórios da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração;
  • Instituição do Comitê Superior de Orientação, Nominação e Ética, composto pelos Ex-Presidentes do Conselho e mais três membros escolhidos pelo Comitê, de notória capacidade técnica e ilibada reputação.

O Conselho de Administração e a Diretoria Executiva do IBRI são compostos por profissionais atuantes em diversos setores da economia brasileira, o que contribui para a representatividade institucional e uma visão estratégica da diversificada economia nacional.

Distribuição por Setores - Conselho de Administração do IBRI

Distribuição por Setores - Diretoria do IBRI

Assim, o IBRI - na sua primordial missão de contribuir para o desenvolvimento dos profissionais e das áreas de RI das empresas brasileiras - criou a seção Governança Corporativa com o objetivo de fornecer mais transparência, prestação de contas e equidade para os públicos estratégicos do Instituto.

Aqui é possível acessar Atas das Reuniões do Conselho de Administração e Diretoria Executiva; Demonstrações Financeiras e Relatórios Anuais, Estatuto Social, Regulamento Interno do IBRI e das Comissões Internas, além das demais comunicações com o mercado.


Estatuto Social Regulamento Interno do IBRI Comissão de Divulgação / Portal do IBRI Comitê de Ética Comissão de Desenvolvimento ProfissionalCódigo de Ética

Comissão Técnica

Conselho Fiscal

Comissão ESG

Grupo de Trabalho RI de Estatais

Atas do Conselho de Administração

Atas da Diretoria Executiva

Relatório Anual

Comitê Superior de Orientação, Nominação e Ética

Regulamentos Internos