Maxpress - IBGC participa de evento sobre Relato Integrado

Voltar
Veículo: Maxpress
Data: 21/05/14
 

 
IBGC participa de evento sobre Relato Integrado
 
Palestra apresentará a estruturado documento que visa incentivar o pensamento integrado nas organizações
No dia 22 de maio, Sandra Guerra, presidente do Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), estará presente em São Paulo no evento que abordará a nova estrutura do Relato Integrado. Os presentes ainda contarão com uma palestra ministrada pelo presidente do International Integrated Reporting Council (IIRC), Paul Druckman.
 
Com uma nova versão lançada em 2013, o Relato Integrado visa promover uma conexão entre os relatórios de Finanças, Controladoria e práticas não financeiras, apresentando dados sobre Governança Corporativa e sustentabilidade.
 
Para Sandra, que também é membro do Council do IIRC, o evento será uma oportunidade de apresentar para as empresas a importância do Relato Integrado, que permite uma nova maneira para enxergar o mundo dos negócios, envolvendo e aliando diferentes áreas dentro de uma organização. "Enquanto os relatórios anuais nos mostram uma foto da companhia, o Relato Integrado apresenta um filme sobre as atividades da empresa", afirma.
 
O evento é organizado pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) e Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e faz parte de uma iniciativa do Comitê Brasileiro do Relato Integrado, que, além do IBGC, conta com o apoio de nove instituições (IBEF, IBRACON, CODIM, ABRASCA, APIMEC, IBRI, CFC e BRAiN).
 
Anote na agenda
Evento: Lançamento da nova estrutura do Relato Integrado
Data: 22 de maio
Horário: 9h às 13h
Local: Teatro CRC-SP (Rua Rosa e Silva, 60, São Paulo)
 
 
Sobre o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC)

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) é uma entidade sem fins lucrativos de atuação nacional e internacional, que tem como meta a busca pela excelência em Governança nas mais diversas formas de organização.
 
O IBGC promove cursos, palestras, fóruns, congresso anual e networking entre profissionais, além de produzir publicações e pesquisas. O Instituto conta, ainda, com o Programa de Certificação para Conselheiros de Administração e Conselheiros Fiscais, que permite ao participante adquirir mais conhecimento sobre um conjunto de temas necessários para o seu bom desempenho dentro das organizações. Ao obter essa certificação, o conselheiro passa a integrar o Banco de Conselheiros Certificados do IBGC.
 
Com sede em São Paulo, o IBGC atua regionalmente por meio de sete Capítulos, localizados no Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
 
Atualmente, hospeda as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, uma rede global que busca fomentar a adoção das boas práticas nas organizações. Ainda no âmbito internacional, o IBGC integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino América (IGCLA) e Global Network of Director Institutes (GNDI), grupo que congrega institutos de Governança ao redor do mundo.
 
Desde 1995, o Instituto contribui para o desempenho sustentável e influencia os agentes da sociedade no sentido de mais transparência, justiça e responsabilidade.
 
Para mais informações, consulte o site www.ibgc.org.br.