Soma - Abrasca e IBRI lançam Portal Rede de Divulgação

Voltar
Veículo: Soma
Data: 18.03.14
 

 
Abrasca e IBRI lançam Portal Rede de Divulgação
 
Companhias poderão utilizar a internet para divulgar fatos relevantes.
 
A Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA) e o Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) criaram a "Rede de Divulgação", em parceria com o Comunique-se. Trata-se de  um portal de publicações voltado ao Mercado de Capitais, com o objetivo de divulgar as informações relevantes e comunicados das companhias abertas, atendendo adequadamente aos requisitos da Instrução CVM 547/14, que dispõe sobre divulgações de fatos relevantes.
 
Com a nova norma, as companhias estarão desobrigadas de publicarem seus fatos relevantes em jornais, podendo substituí-las pela publicação em portais de internet. "Desta forma, a Instrução CVM nº 547 é atendida e adicionalmente haverá também um ótimo custo-benefício para as companhias", destaca Antonio Castro, presidente da ABRASCA.
 
Para Geraldo Soares, presidente do Conselho de Administração do IBRI, a sinergia resultante dessa parceria confere à Rede de Divulgação "uma audiência diferenciada" com os públicos de interesse das companhias. Destacando o item "visibilidade", Rodrigo Azevedo, CEO do Grupo Comunique-se, enfatiza que o objetivo é "buscar transparência e agilidade no relacionamento das companhias abertas com os investidores".
 
Portal - O acesso ao conteúdo do portal é gratuito, na íntegra, a todos os usuários. As companhias, além de disponibilizar o Fato Relevante no site, também terão a informação disseminada em 60 outros sites parceiros, garantindo exposição maior, além do envio por e-mail para os jornalistas assinantes do serviço. Outras informações no site www.rededivulgacao.com.br.