Plurale - Companhias poderão utilizar internet para divulgar Fatos Relevantes. Lançado o Portal REDE e DIVULGAÇÃO

Voltar
Veículo: Plurale
Data: 16.03.14
 

 
Companhias poderão utilizar internet para divulgar Fatos Relevantes. Lançado o Portal REDE e DIVULGAÇÃO
 
A Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA) e o Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) criaram a "Rede de Divulgação", em parceria com o Comunique-se. Trata-se de um portal de publicações voltado ao Mercado de Capitais, com o objetivo de divulgar as informações relevantes e comunicados das companhias abertas, atendendo adequadamente aos requisitos da Instrução CVM 547/14, que dispõe sobre divulgações de fatos relevantes.
 
Com a nova norma, as companhias estarão desobrigadas de publicarem seus fatos relevantes em jornais, podendo substituí-las pela publicação em portais de internet. "Desta forma, a Instrução CVM nº 547 é atendida e adicionalmente haverá também um ótimo custo-benefício para as companhias", destaca Antonio Castro, presidente da ABRASCA.
 
Para Geraldo Soares, presidente do Conselho de Administração do IBRI, a sinergia resultante dessa parceria confere à Rede de Divulgação "uma audiência diferenciada" com os públicos de interesse das companhias. Destacando o item "visibilidade", Rodrigo Azevedo, CEO do Grupo Comunique-se, enfatiza que o objetivo é "buscar transparência e agilidade no relacionamento das companhias abertas com os investidores".
 
Portal - O acesso ao conteúdo do portal é gratuito, na íntegra, a todos os usuários. As companhias, além de disponibilizar o Fato Relevante no site, também terão a informação disseminada em 60 outros sites parceiros, garantindo exposição maior, além do envio por e-mail para os jornalistas assinantes do serviço.
 
Outras informações no site www.rededivulgacao.com.br.
 

Veículo: Cias Brasil
Data: 12.03.14
 

 
Geraldo Soares deixa o Codim
 
Ele será substituído por Helmut Bossert
 
O presidente do Conselho de Administração do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e Superintendente de Relações com Investidores do Itaú Unibanco, Geraldo Soares, deixou a coordenação do CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado), após atuar por nove anos pelo IBRI.
 
Para o cargo, o IBRI nomeou Helmut Bossert, consultor e coordenador da Comissão de Novos Associados do IBRI. Bossert possui vasta experiência no mercado de capitais e na área de Relações com Investidores, tendo sido premiado profissional de RI da Natura, empresa brasileira de cosméticos.
 
O CODIM- Iniciativa inédita no mundo, o Codim iniciou sua atuação com oito entidades do mercado e a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) como membro observador. Atualmente, o Comitê reúne 12 instituições do mercado de capitais, já emitiu 16 Pronunciamentos de Orientação, promoveu três workshops, publicou dois livros e participou de diversos eventos do mercado.
 
A coordenação do CODIM é dividida entre o IBRI e a APIMEC, além da participação das seguintes entidades: ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas), ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar); ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade); AMEC (Associação dos Investidores no Mercado de Capitais), ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias); BM&FBOVESPA, CFC (Conselho Federal de Contabilidade), IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), tendo ainda como membro observador a CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
 

Veículo: Codim
Data: 11.03.14
 

 
IBRI indica novo coordenador para o CODIM
 
Após nove anos na coordenação do Comitê, Geraldo Soares encerra ciclo de trabalho e Helmut Bossert assume
 
Geraldo Soares, presidente do Conselho de Administração do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e Superintendente de Relações com Investidores do Itaú Unibanco, finalizou ciclo de trabalho na coordenação do CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado), após atuar por nove anos na coordenação do Comitê pelo IBRI. Em 2005, Soares participou da fundação do CODIM objetivando contribuir para as melhores práticas de divulgação.
 
Para assumir a coordenação do CODIM, o IBRI nomeou Helmut Bossert, consultor e coordenador da Comissão de Novos Associados do IBRI. Bossert possui vasta experiência no mercado de capitais e na área de Relações com Investidores, tendo sido premiado profissional de RI da Natura, empresa brasileira de cosméticos.
 
Iniciativa inédita no mundo, o CODIM iniciou sua atuação com oito entidades do mercado e a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) como membro observador. Atualmente, o CODIM reúne 12 instituições do mercado de capitais, já emitiu 16 Pronunciamentos de Orientação, promoveu três workshops, publicou dois livros e participou de diversos eventos do mercado.
 
A coordenação do CODIM é dividida entre o IBRI e a APIMEC, além da participação das entidades: ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas), ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar); ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade); AMEC (Associação dos Investidores no Mercado de Capitais), ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias); BM&FBOVESPA, CFC (Conselho Federal de Contabilidade), IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), tendo ainda como membro observador a CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
 
Mais informações: http://www.codim.org.br/
 

Assessoria de Imprensa do CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado)
Rodney Vergili
Fones (11) 5081-6064 / (11) 5572-4563
rodney@digitalassessoria.com.br