Cias Brasil - Geraldo Soares deixa o Codim

Voltar
Veículo: Cias Brasil
Data: 12.03.14
 

 
Geraldo Soares deixa o Codim
 
Ele será substituído por Helmut Bossert
 
O presidente do Conselho de Administração do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e Superintendente de Relações com Investidores do Itaú Unibanco, Geraldo Soares, deixou a coordenação do CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado), após atuar por nove anos pelo IBRI.
 
Para o cargo, o IBRI nomeou Helmut Bossert, consultor e coordenador da Comissão de Novos Associados do IBRI. Bossert possui vasta experiência no mercado de capitais e na área de Relações com Investidores, tendo sido premiado profissional de RI da Natura, empresa brasileira de cosméticos.
 
O CODIM- Iniciativa inédita no mundo, o Codim iniciou sua atuação com oito entidades do mercado e a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) como membro observador. Atualmente, o Comitê reúne 12 instituições do mercado de capitais, já emitiu 16 Pronunciamentos de Orientação, promoveu três workshops, publicou dois livros e participou de diversos eventos do mercado.
 
A coordenação do CODIM é dividida entre o IBRI e a APIMEC, além da participação das seguintes entidades: ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas), ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar); ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade); AMEC (Associação dos Investidores no Mercado de Capitais), ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias); BM&FBOVESPA, CFC (Conselho Federal de Contabilidade), IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), tendo ainda como membro observador a CVM (Comissão de Valores Mobiliários).