Diário Comercial - ABRASCA, IBRI e Grupo Comunique-se criam a "Rede de Divulgação"

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Veículo: Diário Comercial
Seção: Economia
Página: 7
Data: 07.03.14
 
Eventos Apimec
 

Veículo: Segs
Data: 13.03.14
 

 
ABRASCA, IBRI e Grupo Comunique-se criam a "Rede de Divulgação"
 
Duas importantes entidades do mercado de capitais brasileiro juntamente com empresa de notória experiência em comunicação lançam nova plataforma tecnológica de ampla divulgação para comunicados e fatos relevantes corporativos.
 
Entrou em vigor a Instrução da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nº 547 que flexibiliza a divulgação de Fatos relevantes. Com a instrução, as companhias passam a ter a opção de divulgar seus Atos e Fatos em portais online.
 
Em linha com a nova instrução, a ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas), o IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e o Grupo Comunique-se criam o serviço "Rede de Divulgação", um canal inovador que possibilita visibilidade instantânea aos Fatos Relevantes das companhias abertas. Desse modo, o acesso ao conteúdo do portal é gratuito na íntegra a todos os usuários.
 
Um importante diferencial para as companhias é que além de disponibilizar o fato relevante no site, o serviço garante que a divulgação seja disseminada de três formas diferentes:
 
1) Veiculação em mais de 60 sites parceiros, garantindo milhões de visualizações e máxima exposição;
 
2) Indexação nos mecanismos de busca, como Google, via Search Engine Optimization (SEO). Assim, as divulgações na rede estarão disponíveis e localizáveis por buscas nesses mecanismos;
 
3) Envio por email para milhares de jornalistas assinantes do serviço.
 
Com esse lançamento, ABRASCA, IBRI e Grupo Comunique-se colocam à disposição das companhias abertas do Brasil, a mais relevante rede de divulgação, garantindo que as empresas tenham suas informações amplamente divulgadas.
 
"A Instrução CVM nº 547 é atendida e haverá também um ótimo custo-benefício para as companhias", afirma Antonio Castro, Presidente da ABRASCA.
 
Geraldo Soares, Presidente do Conselho de Administração do IBRI, declara que a sinergia resultante dessa parceria confere à Rede de Divulgação "uma audiência diferenciada com os públicos de interesse das companhias".
 
"Vale ressaltar que o serviço poderá ser usado pelas empresas para dar mais visibilidade aos seus comunicados ao mercado ou mesmo releases de divulgação", ressalta Rodrigo Azevedo, CEO do Grupo Comunique-se. "O objetivo é buscar transparência e agilidade no relacionamento das companhias abertas com os investidores", destaca.
 
O serviço poderá ser contratado de duas maneiras: valor fixo com uso ilimitado, permitindo que uma empresa divulgue quantos comunicados, fatos ou releases desejar, ou por uso, onde se paga por divulgação realizada.