Conselho Federal de Contabilidade - CPC realiza fórum de discussão sobre Notas Explicativas

Voltar
Veículo: Conselho Federal de Contabilidade
Data: 13.02.14
 

 
CPC realiza fórum de discussão sobre Notas Explicativas
 
O Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) e a Fundação de Apoio ao CPC (FACPC) vão realizar, no dia 18 de fevereiro, um fórum de discussão para tratar da consulta pública sobre Elaboração de Notas Explicativas, que está em período de sugestões até 24 de março.
 
No fórum, serão apresentadas as principais razões para a formação de um grupo de estudos (GE) e para a decisão de emitir um documento do CPC sobre a elaboração das notas explicativas. Os organizadores esperam que os participantes possam fazer sugestões sobre o tema.
 
No dia 18 de fevereiro, das 14h às 16h, o fórum será no auditório da Fipecafi(rua Maestro Cardim, 1.170 - sobreloja - São Paulo/SP), e contará com a seguinte programação:
 
Das 14h às 14h10 - Comentários iniciais sobre o trabalho do Grupo de Estudos (GE) Notas Explicativas (CPC/CODIM) - Haroldo R. Levy Neto, coordenador;
 
Das 14h10 às 14h40 - Apresentação da consulta pública - Notas Explicativas - Prof. Eliseu Martins, vice-coordenador de Operações do CPC e Aldo Bertolucci - relator no GE Notas Explicativas; e
 
Das 14h40 às 16h - Debates.
 
Para participar do fórum é necessário de inscrever pelo e-mail eventos@facpc.org.br, informando o nome completo, a empresa ou a entidade a que pertence e o cargo que ocupa, e aguardar a confirmação da inscrição.
 
O CPC
 
O CPC foi criado pela Resolução CFC nº 1.055/05. Além do Conselho Federal de Contabilidade, fazem parte do Comitê a Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), a Associação Nacional dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), a BM&FBovespa, a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras da Universidade de São Paulo (Fipecafi) e o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon).