Acionista.com.br - Inscrições abertas para o 8º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor

Voltar
Veículo: Acionista.com.br
Data: 16.01.14
 

 
Inscrições abertas para o 8º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor
 
O Comitê Consultivo de Educação da CVM convida os autores de matérias jornalísticas, que orientam sobre o mercado de capitais e contribuam para a educação do investidor pessoa física, a participarem do 8º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor.
 
São elegíveis apenas as reportagens publicadas ou veiculadas até 31/12/2013.As inscrições podem ser feitas até às 20h do dia 15/02/2014, na página do Comitê (www.comitedeeducacao.cvm.gov.br), onde também pode ser acessado o regulamento.
 
As produções serão avaliadas nas seguintes categorias:
 
Jornal - matérias publicadas em jornais de cobertura ou distribuição nacional, regional ou local;
Revista - trabalhos publicados em revistas, de tiragem nacional, regional ou local;
Mídia Digital - matérias jornalísticas, veiculadas por meios eletrônicos em portais de empresas jornalísticas com domínio brasileiro.

Os vencedores de cada categoria serão premiados com um certificado (para autor e eventuais coautores), placa alusiva ao prêmio e R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).
 
Serão analisadas reportagens e matérias que apresentem, de forma didática, informações e orientações sobre características, funções e riscos no mercado de capitais brasileiro. Elas precisam ser de autoria de um profissional, admitida a coautoria, desde que limitada a três pessoas (autor e dois coautores). Vale, ainda, destacar que não poderá ser enviada a mesma reportagem/matéria para concorrer a mais de uma categoria. Também não são elegíveis os textos divulgados em blogs, artigos, guias, ensaios ou coberturas sequenciadas de eventos.
 
O Comitê Consultivo de Educação da CVM também é composto pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), ANCORD - Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias, Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC), BM&FBOVESPA S.A - Bolsa de Mercados e Futuros da Bolsa de Valores de São Paulo, Cetip S.A. - Mercados Organizados, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI).