Posição do IBRI: CODIM - Audiência Pública sobre Apresentações Públicas Periódicas

Voltar

São Paulo, 11 de junho de 2007.

Ao CODIM
Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado

A/C senhores Coordenadores do CODIM
Geraldo Soares
Haroldo Reginaldo Levy Neto

c/c Sr.João Nogueira Batista – Presidente do Conselho de Administração do IBRI
c/c Sr.Geraldo Soares – Presidente da Diretoria Executiva do IBRI

Prezados Senhores,

Em resposta ao comunicado enviado por correio eletrônico em 10 de maio de 2007 sobre a Audiência Pública a respeito do tema “Apresentações Públicas Periódicas”, a Comissão Técnica do IBRI – Instituto Brasileiro de Relações com Investidores – expressa a seguir suas considerações sobre o tema apresentado para discussão.

Da Forma do Convite e da Divulgação Prévia da Apresentação

  1. A companhia deve anunciar com antecedência de 30 dias, e de maneira ampla, as seguintes informações sobre suas apresentações: (i) data, local e horário de sua realização; (ii) a qual público se destina; (iii) eventuais regras de acesso para os interessados, consignando limite numérico de participantes presenciais em função do tamanho do auditório; (iv) se haverá a transmissão pela “Internet”, através de sistema “webcast”, informando ostensivamente o endereço na “web”.

Concordamos que a companhia deve anunciar a realização de sua Apresentação Pública com antecedência de 30 dias, porém acreditamos que em casos de Reuniões Públicas para divulgação de fatos extraordinários, o prazo de 30 dias se torna extenso. Dessa forma, sugerimos que nesses casos, a companhia deve realizar o anúncio com antecedência de 5 dias, mantendo as mesmas informações para os casos de Apresentações Públicas Periódicas.

* * * *

Colocamos-nos assim a disposição para comentários e/ou esclarecimentos que se fizerem necessários.  Mais uma vez agradecemos a consulta e os parabenizamos pela iniciativa.

Cordialmente,

Julia Holland Reid Ferretti
Presidente da Comissão Técnica
IBRI – Instituto Brasileiro de Relações com Investidores
www.ibri.com.br